#SpursNewStadium | As possibilidades são ainda melhores do que os vídeos promocionais

O Tottenham abriu 2018 colecionando elogios mundo afora. O motivo? O mais novo vídeo sobre o seu futuro estádio, que explicita o conceito multiuso: futebol, NFL (futebol americano) e shows. De fato, é uma grande produção. O clube tem sabido converter a ansiedade da sua torcida — e de toda a comunidade boleira — em expectativa positiva. E melhor do que esse “marketing pré-inaugural”, só mesmo o que o #SpursNewStadium poderá fazer pelo clube, o bairro e a cidade de Londres. Vamos rever os planos?

l

MELHOR PARA O CLUBE

totts

Se em sua última temporada (2015-16) o já velho White Hart Lane entregou £ 40,8 milhões (apenas 19% do faturamento), o Tottenham espera arrecadar pelo menos £ 100 milhões anuais em sua nova casa. E para isso, além de season tickets e propriedades de estádio, aposta em três pilares:

— o primeiro com o já citado conceito multiuso, com especial atenção, além do futebol, para os eventos da NFL em Londres;

— o segundo é a comercialização das áreas VIP e de hospitalidade, que, numa previsão preliminar, podem chegar a £ 18 milhões;

— e o terceiro é a exploração de naming rights, com a qual o clube espera arrecadar £ 400 milhões em 20 anos.

l

MELHOR PARA O BAIRRO

totts2

Tottenham está entre as regiões mais pobres de Londres. Para os seus moradores — quase todos, claro, torcedores dos Spurs —, o novo estádio é um vetor de transformação.

Estima-se que até a inauguração, prevista para o início da temporada 2018-19, a obra terá gerado e sustentado cerca de 3 mil empregos diretos e 7 mil indiretos, com prioridade de contratação local — o que inclui até parcerias com escolas para cursos de especialização. Com o estádio de pé, projetam-se outros 1,7 mil empregos.

“E de onde vem tanta ocupação?” Da nova microeconomia que irá se formar em torno do #SpursNewStadium. Para localizar melhor sua nova casa, o Tottenham está investindo, junto à prefeitura, na construção de benfeitorias como um supermercado, um hospital, uma escola técnica e um centro turístico, além de quase 600 moradias populares.

l

MELHOR PARA LONDRES

totts3

Tudo ao redor do #SpursNewStadium converteu o Tottenham numa espécie de sócio da prefeitura de Londres. Atualmente, o investimento do clube na economia da cidade gira em torno de £ 120 milhões. Com o estádio pronto, essa cifra deve ultrapassar £ 160 milhões, com impacto superior a £ 290 nos cofres públicos. Praticamente uma PPP (Parceria Público-Privada).

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing