#SameCitySamePassion | Man. City quer #futfem com mesmo peso do masculino

city

“Não é futebol ‘feminino’ ou ‘masculino’. É apenas futebol.” Esse é o conceito da iniciativa #SameCitySamePassion, com a qual o Manchester City busca envolver todas e todos no jogo.

Mas a atenção, claro, é muito maior para o futebol feminino — já que, sob a tutela de Pep Guardiola, os garotos nunca estiveram tão bem. À parte a equidade na prática do esporte, há pelo menos outras duas intenções claras:

— evidenciar a estrutura de resultados dos citzens para o #futfem, que, desde o relançamento da equipe, em 2012, já têm todos os títulos nacionais possíveis e vem marcando presença na Women’s UEFA Champions League;

— e aumentar a fatia do clube em meio ao crescimento que a modalidade vem consolidando na Europa (sendo que a Inglaterra está entre os seis países da UEFA com mais de 100 mil jogadoras).

city2

As primeiras ativações da #SameCitySamePassion será de conteúdo, com a integração dos perfis feminino e masculino do Manchester City — à parte as contas de Twitter. Ações de campo também estão previstas, tanto na Premier League (dia 10, contra o Leicester) quanto na Women’s Super League (11, contra as Liverpool Ladies).



Aguardamos outras novidades de #SameCitySamePassion — e esperamos que esse conceito inspire também os nossos clubes.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing