FUTEBOL POPULAR | Wrexham vai ajudar o arquirrival Chester a sobreviver

wrex_2

Onde há futebol popular, há solidariedade entre clubes. Mesmo que sejam adversários de campo e arquibancada.

O exemplo vem da associação de torcedores Wrexham Supporters’ Trust-WST. Depois de assumir o controle, salvar da falência e tornar superavitário o galês Wrexham FC — terceiro clube mais antigo em atividade no mundo —, o grupo realizará uma coleta de recursos em favor de seu arquirrival, e vizinho, inglês Chester FC, community club herdeiro do antigo Chester City, falido em 2010.

No próximo dia 24, quando o Wrexham receberá o Aldershot Town pela National League (Quinta Divisão inglesa), a WST cederá um setor no Racecourse Ground para torcedores de casa e rivais doarem o quanto puderem. Conta rápida: se os red dragons mantiverem sua média de 4.613 torcedores, e cada um doar £ 15,00 (valor do ingresso mais barato cobrado pelo clube), serão £ 69.195; que, para um clube em administração popular no nível do Chester FC — também membro da “Quintona” —, podem representar a diferença entre continuar ou interromper as atividades.

chester

Esse socorro do Wrexham FC ao Chester FC chama atenção por se tratar de rivais históricos, mas está longe de ser um caso isolado. Na mesma National League, o Hartlepool United tem recebido ajuda para, quem sabe, driblar seu caos financeiro. E mais abaixo, o cult United of Manchester FC — dissidência do Manchester United — promoverá seu segundo amistoso internacional contra o SV Austria Salzburg — fundado por torcedores após a Red Bull se apoderar do ex-SV Salzburg, atual Red Bull Salzburg — para ambos reforcem seus caixas.

wrex_1_PB

Não deve ser fácil assumir a responsabilidade de conduzir o seu clube do coração. Mais difícil, porém, deve ser vê-lo sumir — material ou conceitualmente. Ao Wrexham vai (mais uma vez) a nossa admiração. Ao Chester FC, a nossa solidariedade. E a todos os demais, os nossos desejos de vidas longas e populares.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

 

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial