5 fórmulas para ativar a chegada de um novo jogador

Como FutMKT sempre diz, contratações também são ações de marketing que pedem ativações. E como já nos ensinaram os hermanos do Talleres, ativar é diferente de anunciar ou apenas apresentar. Mas, como? Abaixo, pinçamos cinco sugestões recentes, com linhas gerais que podem ser adequadas de jogador para jogador.

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1. ATIVE UMA CARCATERÍSTICA

Só Yerry Mina baila como Yerry Mina. Mesmo assim, o Barcelona aproveitou a apresentação do colombiano para pedir que os fãs presentes no Camp Nou entrassem na dança. Pronto: é a torcida “se apropriando” do jogador.

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2. ATIVE O PORTFÓLIO

O Palmeiras apresentou Lucas Lima via Pro Evolution Soccer-PES, game carro-chefe da Konami, sua patrocinadora e parceria de conteúdo nas redes sociais. Em 22 segundos, vemos Allianz Parque lotado e o meia no vestiário, ajeitando o uniforme marcado por Crefisa e FAM, em vias de ir para o jogo.

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3. ATIVE O “EXTRACAMPO”

Entre um gol e outro, Alexis Sánchez joga por música no piano. Por isso, o Manchester United o convocou para tocar o hino de arquibancada “Glory! Glory Man United!” (versão da tradicional “When The Saints Go Manchin’ In”).

Sucesso absoluto, tradizdo em milhões de views e indicadores de engajamento pela rede afora, e que até gerou uma paródia — do escocês Motherwell FC para o seu Pete Hartley.

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4. ATIVE A FUNÇÃO DE JOGO

O “garçom” Allione voltou ao Bahia. E como garçom o camisa 10 foi (re)apresentado, em um churrasco exclusivo para dez sócios-torcedores selecionados pelo clube.

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5. ATIVE UM PERSONAGEM

Chame, se quiser, de “West Ham Bros”. Em Esat London, o português João Mário entrou no jogo como “Super Mario” — ainda que o apelido já esteja colado em outro Mario, o Balotelli.

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Imagens: Divulgação.

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Category: Futebol Marketing

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