#Weihnachtssingen | O Natal de estádio do Union Berlin

union3

Capacidade do Stadion Na der Alten Försterei: 22.012 espectadores. Média de público do 1. FC Union Berlin na 2.Bundesliga: 21.181. Presentes no estádio ontem (23): mais de 28.500 pessoas. O motivo? A Weihnachtssingen, celebração de Boas Festas do clube.

Celebrada em todo dia 23 de dezembro, desde 2003 (quando contou com apenas 89 participantes), a Weihnachtssingen abre com “Eisern Union” — o hino popular, cantado pela ilustre torcedora Nina “Garota de Berlim” Hagen — e envereda para uma cantata de Natal, que, em muitos momentos, ganha sotaque de arquibancada.

Em 2017, 15º ano de festa, a Weihnachtssingen foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Union, com grandes resultados: mais 86 mil visualizações, 4,2 mil reações, 1,6 mil compartilhamentos e 1,5 mil comentários (tudo isso até as 10h de hoje, 24). É a amplificação da vocação comunitária dos eiserns.

union2

union4

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing