Você já viu os cartazes de matchday do Ajax?

Não é só o Leganés que sabe fazer cartaz dos seus jogos. O Ajax também. Toda semana em que o clube é mandante na Eredivisie ou na KNVB Beker, um peça nova aparece nas redes sociais — e, em especial no Instagram, o engajamento vai às alturas. Abaixo, separamos alguns exemplos de como esse trabalho é feito: unindo seu símbolo, o deus mitológico Ajax, às mascotes dos adversários; fazendo intervenções com o “XXX” (Cruz de Santo André, parte da identidade do clube e de Amsterdã); ou, simplesmente, exaltando os diferenciais de cada jogo — geográficos, artísticos, cores comuns, o que o for. É o jogo jogando numa tabela de prima com o design.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial