#TáNoPorco | Konami trouxe Lucas Lima ao Palmeiras via PES2018

lucas_lima

Como FutMKT sempre diz — e vai continuar dizendo — contratações também são ações de marketing que pedem ativações. E, como já nos ensinaram os Hermanos do Talleres ativar é diferente de anunciar ou apenas apresentar. Como fazer diferente? O Palmeiras conseguiu.



Para ativar a contratação do meia Lucas Lima, o alviverde recorreu ao game boleiro Pro Evolution Soccer-PES, carro-chefe da Konami, sua patrocinadora e parceria de conteúdo nas redes sociais. Em 22 segundos, mostra-se o Allianz Parque lotado e o ex-santista no vestiário, ajeitando o uniforme, em vias de ir para o jogo. A introdução perfeita para todo o conteúdo que o Palmeiras já está desenvolvendo em suas plataformas.

“Pô, mas já usaram vídeo-game para apresentar jogador.” Isso: para apresentar. Ativar, repetimos, é outra história. Note que, nesse insert de Lucas Lima, o Palmeiras mexeu com boa parte do seu portfólio, trabalhando diretamente junto a um parceiro — a Konami — e dando visibilidade a outros — a Allianz, que dá nome à sua arena; a Crefisa e FAM, suas principais patrocinadoras; e a adidas, fornecedora esportiva, que aparece discretamente. Golaço.

l

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingRedes Sociais