Talleres nos mostra a diferença entre apresentar e LANÇAR uma camisa

talleres_001

Precisamos falar sobre o marketing do Talleres (aquele clube argentino que ficou conhecido por aqui após vencer o CSA na mais alternativa das finais da antiga Copa CONMEBOL); mas, antes de falar, vamos admirar. Logo abaixo, veremos como La T lançou sua #CamisetaExtraordinária, o terceiro manto da temporada, assinado pela Penalty.

l

COMEÇOU COM UM TEASER.
Mas do quê? É só uma propaganda? Para quê?



l
l

DEPOIS, VEIO O DIRECIONAMENTO:
Série #LosExtraordinários, no novo perfil de “La Tienda Talleres” — a loja oficial.



l

#LosExtraordinarios
Em cada capítulo, o extraordinário amor pelo Talleres inspira os torcedores a se superarem no dia a dia. No fim, eles criam uma rede para um encontro.

l

A REVELAÇÃO:
No capítulo final de #LosExtraordinarios, Pablo “Cholo” Guiñazu entrega a #CamisetaExTraordinaria ao torcedores extraordinários, que têm o superpoder de
amar e levar o Talleres no sangue.

l

ADMIROU?
Então, vamos falar.

talleres_000

O que acabamos de assistir é a diferença entre apresentar e, verdadeiramente, lançar uma camisa. O Talleres envolveu os torcedores, ativou o canal de compra — sua nova tienda — e, sem contar a replicação do conteúdo no YouTube e os posts de apoio em toda a sua malha de social, atingiu: 105.100 visualizações, 5.190 reações, 2.638 compartilhamentos e 1.132 comentários. Uma exposição qualificada, que gerou orgulho em quem torce e admiração em que não torce — porque, claro, um conteúdo desse porte colocou La T em destaque muito além da sua comunidade.

Como sempre dizemos — e fazemos questão de repetir —, a camisa é o maior vetor de marketing possível. Porque é através dela que o torcedor entre em campo. É por ela, a camisa, que o torcedor. Não um produto. É um conceito. Que merece uma atenção tão extraordinária quanto a do Talleres. Um golaço, que deve nos servir de inspiração. Não basta uma foto com jogador fazendo “cara de mau” ou um ensaio descolado. Camisa é conteúdo de paixão.

talleres_002

talleres_003

talleres_004

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingRedes Sociais