Super Campeões voltará em 2018. Confira o trailer aqui

tsubasa2

Lembra que, em agosto de 2016, FutMKT antecipou que o animê “Super Campeões” (“Capitain Tsubasa”) voltaria a ser produzido em 2018? Acertamos. Nesta semana, foi divulgado o primeiro trailer da nova série — assinado, claro, pelo seu criador original Yoichi Takahashi. Confira:

Quem não foi criança ou adolescente no começo dos anos 1990 talvez não faça ideia de como “Super Campeões” fez sucesso por aqui — quando foi exibido pela extinta (e saudosa) Rede Manchete. Oliver Tsubasa (o protagonista) ajudou a formam o gosto de boa parte dos boleiros e boleiras de então. O episódio em que ele, com a camisa do São Paulo — então o clube brasileiro mais destacado no exterior e, em especial, no Japão, embalado pelo bimundial de 1992-93 —, desafia o Flamengo, no Maracanã, faz parte da memória afetiva de qualquer torcedor da época.

A influência de “Super Campeões”, porém, não ficou restrita ao Brasil. Basta lembrar que, em 2014, o jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport anunciou a atrualização de seu site com uma paródia da série; que, em 2015, logo após conquistarem o Mundial de Clubes FIFA no Japão, os craques do Barcelona foram recriados em “versões Tsubasas”; e que, neste ano, o Toyo Tires ativou seu patrocínio a Milan e Gamba Osaka com um duelo esteticamente inspirado na série.

barca

Esperamos que, tão logo seja lançada, em abril de 2018, a nova série de “Super Campeões” chegue imediatamente ao Brasil. Há toda uma geração boleira esperando para ser influenciada pelos lances de Tsubasa. E, ao mesmo tempo, estamos na torcida para que, de alguma forma, o anime entre na comunicação da renovada Fapanese Football Association-JFA para a Copa do Mundo FIFA 2018.

captain_tsubasa

l

Quem antecipou a volta de “Super Campeões”, em 2016, e nos deu o toque agora foi o nosso amigo Raphael Lavor. Valeu, boleiro.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing