#SoyMéxico | México vai à #Copa2018 com camisa 100% mexicana by adidas

mexico_004

Menos de um mês após o “vazamento oficial”, a adidas apresentou hoje (3) a nova camisa titular do México para a Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia. Uma peça que tem o seu maior diferencial na origem: totalmente produzida por mexicanos, no próprio México.

A estratégia é clara: mexer com o orgulho nacional dos mexicanos para não só aumentar, mas proteger as vendas — já que a PUMA, que busca desbancar a “prima” alemã como fornecedora da seleção azteca após 2022, vestiu de México o Chivas, o clube mais popular do país (e maior vendedor de camisas das Américas). Só no ciclo 2013-14, foram vendidas mais de 1,5 milhão de mantos.

mexico_000

Sobre a camisa: seu desenho foi inspirado em alguns templates utilizados pela adidas na Copa de 1994 (quando o México vestia Umbro), e o verde azteca voltou definitivamente às origens — sinal de que a marca das três listras entendeu o recado de 2015, quando retirou a cor da linha de jogo e viu o produto encalhar. A estreia do manto será na próxima semana, em Bruxelas, num amistoso contra a Bélgica.

mexico_001

mexico_002

mexico_003

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingMercado