Southampton ensina: para renovar a torcida, pense grande

south-color

Via de regra, a paixão por um clube tende a passar dos pais para os filhos. E se o clube ajudar, facilita. Vejamos o exemplo do Southampton. Os saints modificaram completamente a Family Zone do St. Mary’s Stadium, que passou de um local de recebimento para uma área de engajamento. Lá, os pequenos fãs — e, por que não?, também os grandes — vivem uma experiência visual de impacto, com graffitis de jogadores e da mascote Sammy Saint explodindo pelas paredes, “mantras” das arquibancadas, imagens de atletas em tamanho real e jogos.

SFC_FAMILY_CONCOURSE_1

SFC_FAMILY_CONCOURSE_2

SFC_FAMILY_CONCOURSE_4

SFC_FAMILY_CONCOURSE_6

SFC_FAMILY_CONCOURSE_7

Que tudo isso, por si só, garanta novos torcedores ao Southampton? Não. Mas, certamente, esse cuidado direciona a lealdade ou, no mínimo, cria simpatia. Golaço.

SFC_FAMILY_CONCOURSE_8

SFC_FAMILY_CONCOURSE_9

SFC_FAMILY_CONCOURSE_10

SFC_FAMILY_CONCOURSE_12

SFC_FAMILY_CONCOURSE_14

SFC_FAMILY_CONCOURSE_16

SFC_FAMILY_CONCOURSE_30

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Divulgação.

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing