SOCIAL POST | PSG se destacou no Twitter durante o sorteio da #Copa2018

neyma4

O PSG do trio MCN (Mbappé, Cavani e Neymar Jr.) é mais do que uma seleção. São seis seleções. Foi isso que o clube mostrou durante o sorteio da Copa do Mundo FIFA 2018, usando as suas sete contas de Twitter para ativar, em tempo real, todos os grupos em que algum país participante tenha um ou mais selecionáveis parisiens. É a ação #PSGWorldCup, que teve como resultados que foram, ao mesmo tempo, massificados e dirigidos. Gol de placa.

l

@PSG_inside
Conta principal, em francês.

Como o PSG (ainda) não possui contas específicas para a Alemanha e a Bélgica — e os demais subperfis abrangem mercados que não têm países classificados para a Copa e/ou selecionáveis parisiens (@PSG_English, para Inglaterra e EUA; @PSGIndonesia, para a Indonésia; @PSG_Sverige, para a Suécia; e @PSG_Arab, para países árabes), as ativações dos alemães Trapp e Draxler, e do belga Meunir, geraram maior engajamento entre os mais de 5,84 milhões de seguidores da página francesa.

l

@PSGBrasil
Conta para Brasil e Portugal, em português.

l

@PSG_espanol
Conta para Argentina, Uruguai e Espanha, em espanhol.

l

mcn

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingRedes Sociais