SOCIAL POST | Por um dia, Neymar Jr. foi do Palmeiras

neymar

Neymar Jr. recebeu atenção especial do Palmeiras no último domingo (8), durante o primeiro dia de treinamentos da Seleção para o compromisso final das eliminatórias rumo à Copa do Mundo FIFA 2018 — contra o Chile, no Allianz Parque.

Palmeirense na infância — como comprova uma foto que você e toda a litosfera já viram —, o craque foi o grande protagonista do dia nas redes sociais alviverdes. E, claro, fez o que, além de jogar bola, faz de melhor: gerou conteúdo e (muito) resultado.

Vamos conferir?

l

FINALMENTE AQUI.

Temperado por uma legenda espirituosa (méritos ao redator), um clique de Neymar Jr. reconhecendo o ambiente foi o bastante para despertar a atenção de palmeirenses — e também dos rivais. Engajamento nas alturas, com diversos diálogos gerados nos comentários em três mídias:

Instagram: +49,5 mil curtidas e 771 comentários;

Twitter: +4,1 mil curtidas, +1,5 mil RTs e 160 comentários; e

Facebook: +46 mil reações, 2.616 compartilhamentos e 1.030 comentários.

l

E POR QUE NÃO?

Em 1 minuto e 37 segundos, Neymar Jr. confirmou que o Palmeiras é seu time de infância, citou seus ídolos alviverdes e, ao ser perguntado se um dia jogaria por lá, deixou as portas (diplomaticamente) abertas: “Ninguém sabe o dia de amanhã, mas seria um grande prazer.” O resultado desse discurso de sonho — para os palmeirenses — foi o seguinte:

YouTube: 33º vídeo no TOP 50 mundial, com +77,5 mil visualizações, +6 mil avalizações positivas e 438 comentários;

Twitter: +2,5 mil curtidas, 899 mil RTs e 113 comentários; e

Facebook: +118 mil visualizações, +19 mil reações, 3.820 compartilhamentos e 1.838 comentários.

l

QUEM ME VIU, SORRIU.



Das 34 fotos do álbum “Treino da Seleção Brasileira na Academia de Futebol”, que o Palmeiras publicou em seu Facebook, Neymar Jr. aparece em sete, superando até o ex-prata da casa (e hoje citzen) Gabriel Jesus — que, justiça seja feita, também recebeu um post de ativação do clube. Por enquanto, a postagem geral soma +18 mil reações e 234 comentários.

l

neymar4

E esses foram apenas os resultados das redes sociais. A presença de Neymar Jr. no Palmeiras foi tema de matérias da imprensa esportiva tradicional e postagens nas mídias “alternativas” (criadas e geridas por torcedores) dedicadas ao Verdão. Como tudo que envolve o craque e sua imagem, é difícil dimensionar o impacto total; mas, que foi, é e será grande — visto que o clube a torcida ainda terão, no mínimo, até o pós-jogo contra o Chile para trabalhar —, não há dúvida. Golaço do Palmeiras.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing