SOCIAL POST | O que um banco de jardim tem a ver com Itália x Suécia? A IKEA explica

01ikea

A rede de móveis e decoração IKEA é uma das maiores bandeiras culturais de origem sueca. Atualmente, conta com 238 lojas em 34 países. Incluindo a Itália. O que fez da empresa um dos alvos preferenciais da ironia dos torcedores azzurri nas vésperas da repescagem para a Copa do Mundo FIFA 2018, contra a Suécia: “Vamos roubar todos os seus lápis” — que são oferecidos gratuitamente nas lojas aos visitantes —, “Vamos bagunças as caixas nas prateleiras” e “Vamos nos jogar em todas as suas camas e sofás” foram apenas algumas das mensagens que a @IKEAITALIA recebeu no Twitter.

01ventura

Vieram, porém, os “jogos jogados”. E, como todos sabemos, o 1×0 de Estocolmo e o 0x0 de Milão eliminaram a Itália e deram o passaporte à Suécia. Uma desfeita que, para os italianos, teve grande “ajuda” do técnico Giampiero Ventura — que passou a ser ainda mais odiado por não ter entregado o cargo imediatamente. Justamente a oportunidade que a @IKEAITALIA esperava para dar o troco e se colocar em evidência:

l

[IMAGEM] Para que vocês nos perdoem, damos um novo banco para Gian Piero. [sic] [TEXTO] Mas dêem nossos lápis de volta.

l

Um banco de jardim, um título e 37 caracteres. Com apenas isso, a @IKEAITALIA estourou no Twitter e ganhou manchetes Itália, Europa e mundo afora. A maioria dos torcedores italianos — que remédio — levou na esportiva, como você verá mais abaixo. Será que a o QG da IKEA na Bota terá alguma progração especial durante a Copa? Deveria.

l

l

Excelente. Irônica, respeitosa cáustica.
Quem dera se na Itália levássemos as coisas tão a sério como o futebol.

l

É o seguinte: vocês desistem da Copa e ninguém se machuca.

l

Adeus, mundo cruel.

l

Digam o que quiserem, mas [os suecos] ganharam aqui também.

l

Por que vocês não nos consolam com um desconto de 30%?
Estou precisando de uma daquelas poltronas com gavetas.

l

Com todos os lápis que já pegamos,
podemos construir nós mesmos um banco para Ventura.

l

Já tenho, obrigado.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol MarketingRedes Sociais