SOCIAL POST | O #Hep7aDeRespeito em 7 posts no Twitter do Timão

hepta

Que o “estagiário” que opera o Twitter do Corinthians não precisa de maiores motivos para entrar em modo zoeiro, já sabemos. Agora, o que ele pode fazer com uma razão como o #Hep7aDeRespeito recém-conquistado. Abaixo, temos uma amostra: sete posts que, mais do que mera zoeira, revelam um excelente conteúdo, no tom de voz da torcida, e que trabalha temas fundamentais como rivalidade, ativação de ídolos e comunicação institucional. Vamos nessa?

l

1. DESACREDITOU?

De “quarta força” do futebol paulista — assim o Corinthians era qualificado por boa parte da imprensa esportiva — a #SegueOLíder desde a quinta rodada do Brasileirão. No fim, quem duvidou se calou.

l

2. RINDO POR ÚLTIMO
(E EM PRIMEIRO)

No começo do ano, as expectativas em relação ao Corinthians eram baixas. E na reta final do Brasileirão, quando o arquirrival Palmeiras teve a chance real de chegar junto na ponta, a turbulência foi alta. Mas nada disso aconteceu. Tudo bem quando termina bem.

l

3. LEMBREI DE VOCÊ

De 1971 para cá, o Corinthians tem sete Brasileirões. O arquirrival Palmeiras ficou soma nove, em razão da reforma histórica oficial que a CBF realizou há alguns anos. Você acha mesmo que aquela ao fundo da foto — aliás, a metalinguagem da selfies que Romero tirou justamente num dérbi — foi só “descuido do estagiário”?

l

4. LA GARANTIA SOY JÔ

Para muitos, “Jôgba” — o homem que fez os corinthianos esquecerem a negociação frustrada com Didier Drogba, logos nas primeiras semanas do ano. Filho de Itaquera, Jô voltou desacreditado e, como todo o clube, virou o jogo. Hoje, é a cara (ou as caras) do hepta alvinegro.

l

5. REATIVAÇÃO

O hepta saiu no Dia da Proclamação da República. E o Corinthians aproveitou para resgatar o conceito #RepúblicaPopularDoCorinthians — que, num passado recente, já rendeu até prêmio no festival publicitário de Cannes.

l

6. #DESPENCOU

Corinthians e Grêmio começaram o Brasileirão disputando a liderança ponto a ponto. Em determinado momento, o Timão escapou. E Renato Gaúcho, técnico tricolor, profetizou: “O Corinthians vai despencar.” Mas, não.

l

7. LEMBREI DE VOCÊ(S)

Santos e Palmeiras tentaram no returno. Mas o turno perfeito do Corinthians — invicto com mais de 90% de aproveitamento — acabou definindo o título. E como é sempre o vencedor que conta o final da história, sobrou mais uma alfinetada na área.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingRedes Sociais