SOCIAL POST | O Borussia M’gladbach e os #280characters do Twitter

B

O Twitter dobrou os caracteres das mensagens: de 140 para 280. E quem agradece muito, por dois motivos, é o Borussia Mönchengladbach. O primeiro é que, agora, o mundo pôde conhecer o nome completo do clube, tão difícil de pronunciar quanto de escrever — o que certamente jogará a favor do seu mais recente apelido internacional, #AGermanTeam.

l

Caro Twitter. Obrigado por dar a todos nós 280 caracteres. Nosso clube pode, finalmente, ser expresso em toda a sua gloria. Sinceramente, o seu Borussia Verein für Leibesübungen 1900 Mönchengladbach e.V.

l

E o segundo é que, com 280 caracteres, o Borussia Verein für Leibesübungen 1900 Mönchengladbach e.V. pôde postar todos os seus títulos de uma só vez, apresentando-se ao mundo como o multicampeão que é — incluindo um tricampeonato na Bundesliga e as duas primeiras UEFA Cups/UELs da Alemanha.

Finalmente a nossa galeria cabe num tweet: Campeonato Alemão 1970, 71, 75, 76 e 77; Copa da Alemanha 1960, 1973 e 1995; e UEFA Cup 1975 e 79.

l

Dois posts, em duas contas oficiais, que levaram o engajamento à estratosfera — principalmente na conta em inglês — e, aproveitando uma característica do Twitter, deram visibilidade ao Borussia Verein für Leibesübungen 1900 Mönchengladbach e.V. muita além da própria rede. Golaço.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingRedes Sociais