SOCIAL POST | 10 posts pelos 10 anos que o Paraná lutou para voltar à #SérieA

Nós avisamos. E era fácil prever. Após dez anos de sofrimento — e que sofrimento —, o Paraná Clube voltou ontem (18) à Série A do Brasileirão. E o Twitter tricolor, uma de suas mais populares mídias, puxou a festa. Assim como fez o perfil do Corinthians na comemoração pelo hepta, o conteúdo paranista é uma “zoeira calculada”, no pulso da torcida, e que ativa, principalmente, rivalidade — o que, afinal de contas, move o futebol. Vamos nessa?

l

1. AQUELE MOMENTO

Maceió, Alagoas. 18 de novembro de 2017. 19h27. Fim de jogo: CRB 0x1 Paraná Clube. Na paralela, os tropeços de Oeste Barueri e Londrina davam a certeza matemática do fim da penitência: 10 anos depois, a Série A voltava à Vila Capanema.

l

2. CALANDO QUEM DUVIDAVA

O Paraná Clube esteve no G4 a maior parte da Série B. Mas, na reta final, houve uma perda de rendimento. E o pessimismo dos últimos nove anos pesou: “Não vai chegar de novo”, “Nadou, nadou e nada”, etc. Só que não. O gol-contra do CRB, que valeu o acesso, foi a prova definitivo de que a sorte tinha virado — ou subido.

l

3. EX-AMOR

Dez anos não são dez dias. Mesmo assim, o Paraná Clube não esperou um minuto a mais para oficializar o término do seu relacionamento com a Segundona.

l

4. DEU MATCH

Paixões, há muitas. Amor, um só. E o Paraná Clube já pensa em ser feliz para sempre com a sua Série A.

l

5. LEMBREI DE VOCÊ

No Twitter, Paraná Clube x Londrina é um equilibradíssimo clássico de “estagiários”. Equilíbrio que se viu também na reta final da Série B, com um momento de baixa do tricolor e uma grande arrancada do “tubarão”. O clube do interior teve a chance real de ultrapassar o da capital. Mas não ultrapassou.

l

prc1

l

6. EU NÃO ESQUEÇO NADA

Em 31 de outubro, o Paraná Clube recebeu o Oeste Barueri para um “jogo de seis pontos”. Perdeu de virada. E levou uma alfinetada.

Mas quem ri por último — ou melhor: quem ri no G4 do acesso — ri melhor, né?

l

7. TCHAU PRA QUEM FICA

Chega de humildade. (Ou: mais uma provocadinha, que ninguém é de ferro.)

l

8. MUITO VIVO

“Peçam licença”, “Façam outra fusão”, “Foi bom enquanto durou” e outras sentenças do tipo foram praxe nos dez anos de Série B do Paraná Clube — que ainda foram coroados com uma “escapadinha” para a Segundona estadual. Agora, essas críticas vão dar um tempo. Tudo bem quando termina — aliás, continua — bem.

l

9. PARA DEIXAR CLARO

A Série B não é bem-vinda na Vila Capanema.

l

10. #TAMOJUNTO

O G4 que você respeita: América-MG, Internacional, Ceará — e Paraná Clube. Política de boa vizinhança e uma carona bem-vinda na popularidade dos adversários que também chegaram lá, na Série A.

l

prc2

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingRedes Sociais