Senegal vai vestir PUMA na #Copa2018

senega

Substituição em Senegal: sai a emiradense Romai Sports e entra a PUMA. Que, dessa forma, emplacará uma seleção africana na Copa do Mundo FIFA 2018 — remediando as não classificações de Camarões, Costa do Marfim e Gana. Dessa forma, a marca alemã será a terceira mais presente no torneio:

— adidas (12): Alemanha, Rússia, Argentina, Bélgica, Espanha, Colômbia, México, Suécia, Egito, Irã, Japão e Marrocos;
— Nike (10): Brasil, Portugal, Polônia, França, Inglaterra, Croácia, Nigéria, Austrália, Coreia do Sul e Arábia Saudita;
PUMA (3): Senegal, Uruguai e Suíça;
— Umbro (2): Peru e Sérvia;
— New Balance (2): Panamá e Costa Rica;
— hummel (1): Dinamarca;
— ERREÀ (1): Islândia;
— Uhlsport (1): Tunísia.

senegal1

E como será a nova camisa de Senegal? De acordo com a linha criativa adotada pela PUMA, de homenagear símbolos e motivos culturais dos países, podemos esperar, no mínimo, um leão estilizado — como, aliás, fez a Romai nesta temporada, com grande sucesso, no manto titular. Em passagem anterior, a marca alemã chegou a reproduzir um baobá — uma árvore muito representativa na cultura senegalesa.

senegal2006

O acordo é válido por quatro anos (ou seja, até o novo ciclo mundial do Qatar) e deve render cerca de € 2,5 milhões aos lions de la Teranga. Grande negócio.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *