RIVAL DE FÉ | Remo traz o #Círio2017 para sua 3ª camisa Topper

remo1

A rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu se reafirma na cultura popular. Na mesma semana em que o “papão” pôs o bloco na rua para celebrar o Círio de Nazaré — uma das maiores celebrações religiosas e culturais do Brasil, que deve reunir mais de 2 milhões de pessoas em Belém —, o “leão” responde responde com uma terceira camisa oficial temática.

remo2

Assinado pela Topper, o manto traz no peito, entre a marca da empresa e o logo remista, um patch de Nossa Senhora de Nazaré. Em contraste com o manto azul-claro da santa (que tem mais a ver com a cor do Paysandu), a peça é roxa — cor que o Remo já utilizou no passado, quando lançou uma camisa em homenagem ao açaí.

remo4

remo5

Assim como os demais mantos da temporada, a camisa de “Nazinha” também traz o selo que comemora os 100 anos do estádio Baenão. É lá que a peita deve ser vista até o final da temporada, com o time feminino, já que os rapazes do Remo ficaram sem calendário profissional após a eliminação na Série C do Brasileirão.

remo3

Para finalizer, repetimo-nos: esse tipo de ação não visa a “se aproveitar da fé do povo”. Ao contrário: é o clube dialogando com a cultura popular. Ou, no caso, os clubes — Remo e Paysandu. Separados por tantas coisas, ele estão unidos pela fé de seus torcedores. E, por que não?, utilizando essa mobilização para agregar novos valores às suas marcas. Golaço.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing