Rhumell volta ao mercado vestindo o Bragantino

bragantino

Lembra da Rhumell? Famosíssima nos anos 1990, a marca, nomeada em referência à dinamarquesa Hummel — com a qual, diga-se, jamais teve qualquer relação —, que surgiu na cogestão Palmeiras-Parmalat e se espalhou pelo Brasil (e na gringa, já que vestiu a seleção chilena), foi anunciada ontem (21) como a nova fornecedora esportiva do Bragantino. Estará, portanto, na elite do Paulistão Itaipava e na Série C do Brasileirão.

palmeiras3

Quem trouxe a Rhumell de volta ao mercado? Não sabemos. Como também nunca se soube quem, de fato, representou a marca em sua primeira encarnação — falou-se numa certa “Impas”, que desapareceu (aliás, quando apareceu?) sem deixar rastros; e especula-se até hoje um suposto, mas nunca provado, envolvimento do ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi; sempre dentro do Verdão, outro ex-mandatário, Luiz Gonzaga Belluzzo, chegou a taxar a Rhumell como “aquela marca pirata que fizeram ser oficial”. Lembramos que a marca/empresa (ou o que fosse) chegou a ser representante da Reebok — que depois passaria à Vulcabras Azaleia.

Além do Palmeiras, e da também já citada seleção chilena, a Rhumell vestiu, entre outros, Botafogo, Cruzeiro, Santos, Portuguesa, São Caetano, Internacional, Criciúma, Paraná Clube, Remo, Santa Cruz, Brasiliense, Gama, Joinville, Sampaio Correa e Sport Recife; teria vestido também o Bahia, em 2005 (quando já estava vem enrolada com a Justiça), se o tricolor não houvesse desistido e fechado com a Diadora — mesma marca que, veja só, viria a sucedê-la no Palmeiras, em 2003.

cruza2

Quem, afinal, é a nova Rhumell? Ou por outra: é mesmo uma “nova” Rhumell? Com a palavra, o Bragantino.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Com informações de: Mantos do Futebol. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol MarketingMercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial