Racing Club x Kappa | A camisa de 50 anos do Mundial Interclubes

racing1

Nem Intercontinental Cup, nem qualquer outro torneio. De acordo com o atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, só é campeão mundial quem venceu a FIFA Club World Cup, competição organizada pela entidade desde 2000. Mas vá convencer o Racing Club do contrário?

racing2

A vitória contra o Celtic, em 1967, num dramático jogo desempate em Montevidéu, definiu um posicionamento que a Académia carrega até hoje: “El Primer Grande” — ou “O Primeiro Grande”, já que este foi o primeiro título mundial de um clube argentino. E 50 anos depois, as comemorações continuam. Com estilo.

racing3

Ontem (15), o Racing apresentou sua camisa comemorativa ao #cincuentenario da conquista. Uma releitura precisa da casaca original, assinada pela Kappa, sua fornecedora esportiva — que, num ato de respeito à peça, inseriu seu logo (retrô, obviamente) apenas numa etiqueta lateral.

racing4

racing5

É um produto Premium (AR$ 1.500), em edição limitada, que tem valor desde a embalagem. Tão bonita, que merece um lugar até nas coleções de torcedores do Independiente. E, por que não?, no armário de Gianni Infantino.

racing8

racing_7

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing