#PraSempreChape | Nossa mensagem para a eterna Chapecoense de 2016

chape_4

Às 21h58 do dia 28 de novembro de 2016, o vôo 2.933 da LaMia, que ia rumo a Medellín, caiu no morro de El Gordo, no distrito de La Unión, a apenas 35 quilômetros de seu destino. Uma distância pequena para a Chapecoense, que tinha chegado tão longe — à final da Copa Sul-Americana, que seria disputada contra o Atlético Nacional. Dos 77 tripulantes — compreendidos a equipe de bordo, os profissionais da nossa imprensa, o corpo técnico do clube e, claro, os jogadores —, seis sobreviveram. Mas, no imaginário e no coração da gente, aquela Chape não morreu.

Tanto é assim que hoje, um ano depois de a dor continuar, aos pouquinhos, virando saudade, a Chapecoense abriu, no seu dite oficial, a seção #PraSempreChape, aberta a homenagens de todo o mundo. E se os 280 caracteres disponíveis parecem muitos para falar sobre o que não conseguimos explicar, o coração dos torcedores — bem como dos adeptos, das fans, dos tifosi, dos hinchas, dos aficionados, estejam onde estiverem — é maior: já são centenas de mensagens publicadas e, temos certeza, outras tantas aguardando moderação.

Essa, humildemente, é a nossa:

A Chapecoense de 2016 é uma grande lembrança.
Vemos fotos e vídeos, admiramos a festa no vestiário
pela final da Sul-Americana e exclamamos:
— “Aquela Chapecoense!”
É assim que lembramos de todos:
felizes por alcançar um sonho.
E abraçar o céu.
Chape, querida, amamos você.

l

Se você também tem saudade daquela grande Chapecoense de 2016, campeão da América do Sul, clique aqui e deixe a sua homenagem. #PraSempreChape

danilo

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Futebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial