NOVA ERE | A Eredivisie está de cara nova

Neste domingo (14), chega ao fim a temporada 2016-17 da Eredivisie. E a liga vai utilizar a última rodada — em que Feyenoord e Ajax ainda brigam pelo título — para apresentar ao mundo sua nova identidade visual.

ere1

De tão drástico, qualificamos esse rebrand como “à Juventus” (entenda o porquê): saem todos os elementos anteriores — o brasão, a bola de futebol estilizada, a logotipia e a palheta de cores — e entra um “e”, minimalista, que se inspira no círculo central dos gramados e dialoga com plataformas digitais, e deverá ser aplicado, prioritariamente, sobre o azul e o vermelho da bandeira holandesa (e, imaginamos, também sobre o laranja da seleção).

ere2

ere3

O primeiro produto a receber o novo logo da Eredivisie será i>eredivisiebal, que passa a ser fabricada pela Derbystar e também fará sua estreia amanhã. E, já para 2017-18, o “logo-e” terá a companhia da empresa de telefonia holandesa KPN, que volta a ser title sponsor da liga após 15 anos. Aguardamos as próximas novidades.

ere4

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing