Nike e Real Madrid dominam a eleição Equipe do Ano UEFA 2016

equipa-uefa

Nesta semana, a UEFA anunciou a equipe ideal de 2016, formada por jogadores que atuam na Europa. Com apenas um jogador sul-americano e com quatro jogadores do Real Madrid, os onze escolhidos por voto popular foram:

Gianluigi Buffon – Italia | Juventes | Puma
Facebook:  4,5M | Twitter: 2,4M | Instagram: 2,6M

Sergio Ramos – Espanha | Real Madrid | Nike
Facebook:  22,3M | Twitter: 9M | Instagram: 13,9m

Gerard Piqué – Espanha | Barcelona | Nike
Facebook:  18,9M | Twitter: 13,8M | Instagram: 10,4M

Jérôme Boateng – Alemanha | Bayern de Munique | Nike
Facebook:  3,9M | Twitter: 1,7M | Instagram: 4M

Leonardo Bonucci – Itália | Juventus | Nike
Facebook:  1,7M | Twitter: n/a | Instagram: n/a

Andrés Iniesta – Espanha | Barcelona | Nike
Facebook:  26,5M | Twitter: 14,7M | Instagram: 15,5M

Toni Kroos – Alemanha | Real Madrid | Adidas
Facebook:  11,4M | Twitter: 4,3M | Instagram: 10,6M

Luka Modric – Croácia | Real Madrid | Nike
Facebook:  7,8M | Twitter: 322K | Instagram: 8,3M

Cristiano Ronaldo –  Portugal | Real Madrid | Nike
Facebook:  118,8M | Twitter: 49,3M | Instagram: 86,4M

Lionel Messi  – Argentina | Barcelona | Adidas
Facebook:  87,7M | Twitter: n/a | Instagram: 62,6M

Antoine Griezmann – França | Atlético de Madrid | Puma
Facebook:  6,6M | Twitter: 3,2M | Instagram: 7,7M

uefa-3

Nesta seleção de craques, não podemos deixar de falar sobre a soberania da Nike, patrocinadora de 7 jogadores, contra apenas 2 da adidas e 2 da Puma.  Sergio Ramos foi o atleta com mais votos nesta disputa, conquistando mais de 488 mil votos, o zagueiro merengue voltou a calçar a swoosh, após ficar 5 meses sem uma marca parceira no segundo semestre de 2016.

Em relação às redes sociais, somando os perfis no Facebook, Instagram e Twitter dos ídolos Buffon, Sergio Ramos, Boateng, Bonnuci, Iniesta, Toni Kroos, Modric e Griezmann, chegaremos a uma base de fãs com 226 milhões, para termos ideia da espetacular presença digital de Cristiano Ronaldo, ele sozinho possui 254,5 milhões de fãs em seus perfis, o que é 28,5 milhões a mais que o total dos 9 citados anteriormente juntos e ultrapassando em 104,5 milhões o Messi.

uefa-2

Outro destaque ficou por conta do grande engajamento dos fãs asiáticos, com 25% na participação da votação e mesmo com 10% de participação na América do Sul, apenas Messi representou os latinos nesta seleção.

Confira como reagiram os selecionados para a Equipe do Ano UEFA 2016:

Proud member of the #UEFA Team of the Year 2016! Thanks to everyone who voted for me! Your support is simply amazing! #JB17 #toty

Uma foto publicada por Jerome Boateng (@jeromeboateng) em

Imagens: Divulgação.

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter | instagram
Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: CampoMarketing