NEGÓCIO FECHADO | Santos voltará a vestir Umbro em 2018

umbro

Estava no ar e agora é certo: nesta sexta-feira (20), o jornalista Russel Dias, setorista do Santos para o jornal LANCE!, confirmou junto ao presidente do clube, Modesto Roma Júniors, que a Umbro voltará à Vila Belmiro em 2018.

Dessa forma, o Santos volta ao esquema “tradicional” de fornecimento esportivo, pondo fim, um ano antes do previsto, à operação compartilhada em parceria com a Kappa — que, por sua vez, fica sem clubes de expressão nacional em seu portfólio. Foi um modelo de relativo sucesso, já que, no fechamento do primeiro ano, o clube teve lucro de R$ 3 milhões (cerca de 50% a mais do que faturava com o contrato baixo, baixíssimo, que mantinha com a Nike); nós acreditamos, porém, que se houvesse maior envolvimento do torcedor — na escolha e até criação dos modelos —, os resultados seriam ainda melhores.

santos_2007

Do seu lado, a Umbro comemora não só a possibilidade de contar com oito clubes na próxima Série A (Avaí, Bahia, Chapecoense, Atlético Paranaense, Vasco da Gama, Cruzeiro e Grêmio completam o time), mas também a reedição de uma parceria marcante. Entre 1997 e 2011, o Santos vestiu diamond para quebrar jejuns históricos no Brasileirão (2002, e depois 2004), Paulistão (2006, seguido por mais conquistas) e Libertadores (2011), além de levantar a Copa do Brasil, em 2010, com o trio do “Cirque de Soleil”, Neymar-Ganso-Robinho. Valor especulado: cera de R$ 7 milhões por temporada.

santos_2002

santos_2004

santos_2005

santos_2006

santos_2010

santos_2011

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketingNegócios