#MLSisBack | 1ª rodada de 2017 quase dobrou o público médio da estreia do Brasileirão 2016

Atlanta United

Neste final de semana, aconteceu a primeira rodada da 22ª temporada da MLS, liga de futebol dos EUA.  Já mostramos aqui no FUT MKT, as camisas mais bonitas das franquias que disputam o campeonato e 5 motivos para começar a acompanhar a competição neste ano. Os números dos 11 primeiros jogos comprovam que sim, vale à pena.

A média de público foi de 22.936 expectadores, levando um total de 252.299 pessoas aos estádios. Para efeito de comparação, em 2016, o Brasileirão Chevrolet em sua primeira rodada, teve a média de 12.614 torcedores.

O estreante Atlanta United levou incríveis 55.297 torcedores para acompanhar o primeiro jogo da história da franquia, na MLS.

16996182_1411738705551080_4762705196587766505_n

Além da ótima média de público, outro destaque ficou por conta da estreia do novo estádio do Orlando City, o Orlando City Stadium (o naming está em negociação avançada, segundo o proprietário Flavio Augusto da Silva). O fato de possuir uma área sem cadeiras, para as suas torcidas organizadas, Ruckus e Lion Firm, assistirem a partida de pé e fazerem a festa no “The Purple Wall”, foi bastante elogiada em diversos veículos de comunicação, inclusive aqui no Brasil.

Confira o público de cada partida da primeira rodada da MLS 2017:

– Portland Timbers 5×1 Minnesota – 21.144

– Columbus Crew 1×1 Chicago Fire  – 15.023 (menor público)

– LA Galaxy 1×2 FC Dallas – 23.554

– Real Salt Lake 0x0 Toronto FC – 19.519

– Colorado Rapids 1X0 NE Revolution – 16.126

– DC United 0x0 Sporting Kansas – 18.268

– Houston Dunamo 2×1 Seatlle Sounders – 20.758

– San Jose EWarthquakes 1×0 Montreal Impact – 18.000

– Orlando City 1×0 NY City – 25.527

– Atlanta United 1×2 NY Red Bulls – 55.297 (maior público)

– Vancouver Whitecaps 0x0 Philadelphia Union – 19.083

Imagens: Divulgação

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter | instagram
Raphael Lavor é publicitário, fanático por futebol, colecionador de camisas e trabalha na Klefer Marketing Esportivo.

Category: Campo