MKT DE TORCIDA | Portuguesa e João Carlos Martins: torcendo por música e paixão

acervo1

Enquanto se fala, mais uma vez, que o futebol da Portuguesa pode acabar — outra discussão entre cartolas (alguns deles, os mesmos que empurraram a Lusa para essa quase bancarrota) —, nós preferimos exaltar o porquê de ele ainda não ter acabado: a mobilização de sua torcida.

No ultimo dia 2 (um domingo), nossos amigos do Acervo da Bola — os documentaristas independentes e, como gostamos de chama-los, agitadores culturais rubro-verdes, Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento — organizaram uma “sessão Canindé” no Cinemark do Shopping Pátio Paulista, em pleno coração de São Paulo, para a estreia do filme “João, O Maestro”.

acervo6

acervo2

A produção, você já adivinhou, conta a história do maestro João Carlos Martins, torcedor ilustre e, num passado não muito distante, embaixador oficial da Portuguesa, que compareceu para ser aplaudido. Ídolos dos gramados, como Badeco e Ivair, também estiveram por lá, acompanhados por outro craque da música — esse, alvinegro, o sambista Thobias da Vai-Vai.

acervo4

acervo8

acervo7

Resistência, persistência, cultura de torcer, paixão e abnegação. Que a torcida da Portuguesa ilumine sua cartolagem. E que, num futuro breve, talvez possa substituí-la.

acervo5

acervo9

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Acervo da Bola.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing