Mais uma vez, Paysandu vai com fé na festa do Círio de Nazaré

pay

“A fé não costumar falhar”, já nos diz, ou canta, Gilberto Gil. E o Paysandu comprova que é verdade. Pelo segundo ano consecutivo, o clube vai ativar a festa do Círio de Nazaré — uma das maiores celebrações religiosas e populares do País, que deve reunir mais de 2 milhões de pessoas em Belém. E se em 2016 o bicolor marcou presença “apenas” com o lançamento de um kit temático, neste ano a campanha é bem mais abrangente.

l

CAMISA OFICIAL

paysandu_1

Homenagear Nossa Senhora de Nazaré vestindo LOBO? Sim, é possível. À venda em modelos masculino e feminino, a camisa a traz um patch da ação no peito e duas menções à “Nazinha” — sua imagem, em uma das mangas, e o azul de seu manto, nas barras.





l

SÓCIO-TORCEDOR

nazinha1

Torcedores adimplentes no Sócio Bicolor (4.627, atualmente) poderão usar suas moedas bicolores — o braço de fidelidade do programa — para regstar duas experiências exclusivamente criadas para o Círio 2017.

nazinha2

l

PRESENÇA DIGITAL



Unindo duas devoções — uma por Nossa Senhora de Nazaré, e outra pelo Paysandu —, os torcedores bicolores poderão personalizar seus avatares de Facebook com um dos lemas da campanha: “A Fé é a Nossa Maior Força” (que faz eco com #AForçaDoLoboVemDaAmazônia, utilizado pelo clube ao longo da temporada).

l

A relação que o Paysandu estabeleceu com o Círio de Nazaré mostra que futebol e religião talvez não se discutam, mas podem se conversar, gerando negócios e valores de marca. Não é “usar a fé do povo”; pelo contrário: é entrar na cultura popular, fazer parte da festa. Golaço — mais um — do “papão”.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing