#MadeInSporting | Relação Sporting + CR7 ensina: prata da casa é para sempre

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Tarde-noite de UEFA Champions League no estádio José Alvalade. O Sporting recebe o Barcelona, de Messi. E a torcida lhe dá as boas vindas com um mosaico dedicado ao seu “arquirrival” — aliás: existe mesmo essa rivalidade? — Cristiano Ronaldo, formado no clube, onde se lia: “O melhor do mundo”.

Provocação? Sim, mas não só. Na verdade, a torcida sportinguista levou às arquibancadas uma das melhores ações que o Sporting desenvolve de uns tempos para cá em suas redes sociais: ativar seus jogadores #MadeInSporting.

O propósito do Sporting é simples: posicionar-se como um clube formador de campeões — da mesma forma que faz o Barcelona com a sua Masia, por exemplo —, surfando nos resultados dos seus ex-atletas, mas eternos pratas de casa.

Um marketing de oportunidade inteligente, que serve para todo jogador (como, por exemplo, um certo Luís Figo, ou os “leões” da seleção encarnada dona da EURO2016); mas que, claro, tem um apelo todo especial com Cristiano Ronaldo, que, além ter se tornado quem é, tem coração sportinguista.

Não é exagero dizer, portanto, que, mesmo tendo se transferido do em 2003, Cristiano Rolando segue como um dos principais vetores de marketing do Sporting. Tanto é que, na temporada 2012-13, o clube concedeu a ele (e ele concedeu ao clube) a honra de ser o 100.000º sócio “leão”.

Para essa história terminar ainda melhor do que já está, só mesmo se CR7 voltasse ao José Alvalade para fechar a carreira com uma temporada #MadeInSporting. Com a mesma devoção que mostrou no jogo de ontem contra o Barça — e que demonstra a todo momento —, a torcida leonina aguarda.

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Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

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