Licenciamento popular: torcida do Inter terá uma camisa oficial feita por ela mesma

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Aos poucos, o Internacional se reapropria — ativamente — da sua alcunha de “O Clube do Povo”. Primeiro, adotou o grito de arquibancada “Nada Vai nos Separar” como lema institucional de reconstrução após o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Depois, incluiu os torcedores de baixa renda em seu programa de Sócio-Torcedor (um projeto brilhante do movimento popular “O Povo do Clube”). E agora o colorado agora entrega à torcida o seu maior vetor de marketing: a própria camisa.

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Ontem (20), o Inter lançou o concurso “Camisa O Clube do Povo”. Nele, sócios e a torcida em geral poderão criar um manto colorado exclusivo, que não irá a campo, mas estará no portfólio oficial de licenciamentos do clube. Em suma: uma peita da torcida para a própria torcida.

A mecânica é a seguinte: envio das criações até 30 de outubro; pré-seleção interna de cinco modelos finalistas; escolha do manto vencedor através de votação aberta entre 31 de outubro e 5 de novembro; e anúncio do vencedor — que vai faturar 50 unidades da própria camisa — em 6 de novembro.

É uma ação inteligentíssima. Porque, como sempre dizemos — e sempre repetiremos —, é pela camisa que o torcedor torce; é através dela que a arquibancada vai a campo. E num momento como esse, em que está sendo preciso bancar o manto do Inter numa inédita passagem pela Série B do Brasileirão, nada melhor para a torcida sentir que a sua segunda pele realmente lhe pertence.

Imaginamos que o Inter possa até ampliar o efeito dessa ação, cedendo — com as devidas autorizações — os modelos finalistas não selecionados à Nike como inspiração para as camisas de jogo da próxima temporada. Tomara que esse licenciamento popular se torne uma constante. Golaço.

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Imagens: Divulgação.

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Category: CamisasMarketing