Leitor do FutMKT tem desconto no curso de Gestão em Marketing Esportivo do Johan Cruyff Institute. Vai perder?

sp-cruyff-a-20160325

Você consegue imaginar a Holanda de 1974 sem Johan Cruyff? Pois saiba que quase aconteceu. Tudo porque o craque — aliás, craque, não; gênio —, por ser jogador patrocinado da PUMA, recusava-se a vestir adidas, então fornecedora esportiva da “Laranja Mecânica”. A solução, salomônica, foi tirar das três listras dos ombros da camisa de Cruyff e remover o logo do peito.

Sem querer — ou por querer, quem sabe? —, Cruyff nos dava ali um dos primeiros cases de marketing do futebol mundial. Desde então, foi impossível não o ver também como uma marca do nosso esporte. Uma percepção que hoje, mesmo após sua morte, permanece viva também através do seu Johan Cruyff Institute.

a

Cruyff-Institute

a

Com ampla atuação internacional, o Johan Cruyff Institute oferece cursos e especializações em diversas áreas do business esportivo, tendo formado mais de 7 mil alunos — incluindo um certo Edwin Van der Saar. E agora chegou a sua vez de se juntar a esse clube.

Entre 29 de março e 1º de abril, o Johan Cruyff Institute realizará, em São Paulo, a nova edição do seu Curso de Gestão em Marketing Esportivo. E os leitores do nosso FutMKT têm desconto. É só clicar aqui para se inscrever e inserir o código PROMOÇÃO FUTMKT no campo “Informações”.

Aí, é só correr para o abraço. Porque você vai entender, na teoria e na prática, os conceitos, as estratégias e o planejamento que embasam o marketing esportivo. E tudo em apenas quatro dias — rápido, como uma daquelas pontadas que só Cruyff sabia dar. É a sua chance de saber tanto de marketing quanto o holandês sabia de bola.

Imagens: Divulgação

 

Category: Marketing