Itália x PUMA | Nova camisa “azzurra” vai a campo primeiro com Buffon

buffon3

Após 20 anos de serviços prestados à seleção do seu país — incluindo-se aí a conquista de uma Copa do Mundo FIFA —, adquire-se o direito de lançar uma camisa. E se o país em questão é a Itália e o servidor da bola é Gianluigi Buffon — “apenas” um dos melhores goleiros de todos os tempos —, é obrigatório que esse lançamento seja também uma homenagem. Pois, bem: missão duplamente cumprida pela PUMA.

buffon2

buffon1

Gigì não só é a cara do manto azzurro que apresentará aos gramados mundiais o rebrand da FIGC (a “CBF da Bota”), como será o único a estreá-lo. Amanhã (6), diante da Macedônia, pelas eliminatórias da Copa 2018, os jogadores de linha da Itália renunciarão à camisa principal, que será vestida exclusivamente pelo goleiro. Ou seja, será praticamente um jogo testimonial. E como em toda partida do tipo, as homenagens começaram antes.

buffon4

buffon5

Buffon foi imortalizado em Carrara, sua cidade-natal — e terra da Carrarese, seu time do coração, do qual já foi proprietário —, e também em Turim — onde defende sua não menos amada Juventus — com murais assinados pelo coletivo Kamp Seedorf. Todos, claro, com a nova maglia assinada pela PUMA e o novo logo da FIGC. É assim que se trata um ídolo.

buffon6

buffon7

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing