Inclusão e mercado: Botafogo tem camisas em tamanhos especiais para torcedores obesos

botafogo

Se você é botafoguenses e está de dieta, repense. Atendendo a um antigo desejo dos seus torcedores — que, nós sabemos, estende-se a todas as demais torcidas —, o clube, em parceria com a Topper, sua fornecedora esportiva, está disponibilizando uma linha de camisas oficiais plus size, pensada para quem veste até 8G.

Além de inclusiva (afinal, o que seria de uma camisa, qualquer camisa, sem alguém para torcer por ela?), essa ação do Fogão faz especial sentido de mercado em um país como o Brasil, onde mais de 20% da população adulta é obesa pouco — mais de 30 milhões de pessoas, segundo um recente estudo da revista científica britânica The Lancet.

bota

Naturalmente que essa população precisa de apoio para, se for o caso e se assim desejar, reestabelecer ou manter sua condição de saúde. Essa é uma questão complexa, de ordem pública, que não temos competência para discutir aqui. Estamos falando, isso sim, sobre marketing centrado no torcedor. É bom poder vestir a camisa do seu clube. E é bom saber que o clube deseja ver toda a sua torcida vestindo a camisa. Parabéns ao Fogão. Esperamos que nossos clubes copiem essa atitude.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Reprodução/Twitter (1); Divulgação (2).

Category: CamisasMarketingMercado