FutMKT indica (e quer ver): “DON’T TAKE ME HOME” | Quando o País do Gales foi um país da Europa

DTMH_Cropped

Era difícil apostar que o País de Gales beliscaria uma vaga à final logo em sua primeira campanha na UEFA EURO (parou apenas na semifinal, frente à campeã Portugal). Mas era fácil prever que, já concretizada, essa campanha viraria filme. Mais precisamente, um documentário. E aqui estamos.

Dirigido por Jonny Owen — um dos grandes entendidos em audiovisual boleiro no Reino (ainda) Unido —, “Don’t Take Me Home” mostra que o último verão francês foi um sonho dentro do sonho para os galeses, que, ao conquistarem o direito de participar da festa da EURO 2016, conquistaram junto a admiração da Europa, de todo o mundo e, o mais importante, de si mesmos.

wales

É claro que não assistimos ao filme, que ainda nem foi lançado — chegará às telonas galesas e inglesas entre os dias 1º e 3 de março; mas, aqui no FutMKT, a tabelinha futebol-cinema é tradição. E nós sabemos que você vai ficar tão na expectativa quanto nós assim que conferir o trailer. Mete tela cheia, sobe o som e fique na torcida para que os nossos cinemas recebam essa produção.

l

Imagens: Divulgação.

Category: ArteMarketing