Fortaleza: 3 ações para dar adeus à Terceirona

leao2

Enquanto a torcida do Fortaleza ainda faz sua mais do que merecida festa pela volta à Série B do Brasileirão — que pode até ser coroada com título —, o clube faz marketing. E marketing de primeira. Abaixo, separamos três ações tricolores que aproveitam a euforia dos seus últimos dias na Terceira Divisão. Bora lá?

l

1. CAMISAS

leao4

Produtos comemorativos são fundamentais. E quando se tem marca própria — no caso do Fortaleza, a LEÃO 1918 —, fica mais fácil sair do lugar comum. Além de um manto que exalta a #TorcidaDeLeais, os tricolores têm à disposição modelos de momentos e personagens-chave do acesso.

forta1

forta2

l

2. SÓCIO SÉRIE B

A Segundona virou categoria de ST. Golaço: logo no dia posterior ao lançamento, o Fortaleza registrou 430 adesões, superando a marca geral de 10 mil sócios; sete dias depois, mais 400; e agora, embalados pela classificação à final da Série C, os tricolores quebraram o recorde de associações em uma só semana desde que a criação do programa: 451. O que gerou uma nova marca-recorde: mais de 11 mil sócios leais.

forta0

l

3. DOCUMENTÁRIO

Cinco episódios sobre os personagens e bastidores do acesso, para serem alugados ou comprados a, respectivamente, R$ 3,99 e R$ 5,99 na TV Leão — o canal do Fortaleza no YouTube. Numa conta rápida, e em números redondos, se os 13 mil inscritos alugarem ou comprarem todos os vídeos, o clube movimentará entre R$ 259.350,00 e R$ 389.395,00. Mas, claro, uma ação como essa também trabalha com a perspectiva de que as assinaturas ao canal cresçam.

l

leao3

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing