Fomos ver de perto o manto internacional da #Chape. E vivemos uma experiência Umbro

lib

Na última quinta-feira (16), a Umbro, representada no Brasil pelo Grupo DASS, convidou o time de FutMKT para o lançamento da nova camisa da Chapecoense, especialmente criada para os jogos internacionais de 2017 — e que, no mesmo dia, foi qualificada por nós como a mais bonita de 2017.

Untitled

O evento aconteceu em São Paulo e começou um pouco antes da Chape receber os argentinos do Lanús, na Arena Condá, pela COMEBOL Libertadores Bridgestone. Seria a estreia do manto; mas, em atenção ao adversário, que só havia trazido seu uniforme mais escuro — o que poderia confundir as marcações da arbitragem e as transmissões da TV —, o Verdão jogou de branco. Uma atitude nobre — e, no fim das contas, também acertada, pois eliminou-se qualquer risco de que a derrota por 3×1 marcasse o produto.

detalhe 2

detalhe 1

Quanto à camisa, temos pouco a acrescentar. É maravilhosa. O tom-surton de verdes-escuros brilha, e a aplicação do escudo e demais detalhes em amarelo deixou a Chapecoense com a cara do Brasil. Um conceito visual matador para o clube que, como atual campeão da CONMEBOL Sul-Americana, representará o nosso futebol também na Recopa Sul-Americana (justamente contra os irmãos de alma do Atlético Nacional); na Suruga Bank, em solo japonês; e no Troféu Joan Gamper, em pleno Camp Nou, contra o Barcelona.

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-7

E embora a estrela da noite fosse a Chapecoense, o evento da Umbro também foi uma experiência de marca. O maior portfólio de clubes da nossa Série A — completado por Avaí, Bahia, Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético Paranaense e Grêmio — estava presente, e foi sorteado em kits exclusivos.

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-1

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-16

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-34

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-39

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-45

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-53

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-50

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-20

Camisas internacionais, como as do West Ham e da seleção irlandesa, e históricas, de Inglaterra e Suécia, contrastavam na decoração do ambiente com prateleiras e prateleiras da linha de chuteiras e demais produtos da diamond. E quem não consegue ficar longe da bola pôde bater um pebolim tailored by Umbro.

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-24

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-62

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-60

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-22

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-23

b

Agradecemos à Umbro por, mais uma vez, lembrar-se de nós. Boa sorte para o futuro. E, claro, fica a nossa torcida pela querida Chapecoense.

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-59

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-29

Corporativo - 2017 - Umbro - Lancamento camisa da Chape-56

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: FutMKT/Bruzzi Fotos

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter | instagram

Category: CamisasMarketing