Facebook e Amazon concorrerão por transmissão da LaLiga

nike_ordem_v_la_liga_2017_2018_ball_1

Há 3 meses, questionamos se Premier League e Bundesliga puxariam a tendência da divisão dos direitos de transmissão entre a TV e o streaming — em particular, OTT’s e redes sociais — nos grandes mercados europeus. E agora, colocamos a espanhola LaLiga nessa linha de frente. Ou por outra: é a própria LaLiga que se posiciona aí.

laliga2

Segundo o diário “El Confidencial”, Amazon e Facebook concorrerão, através de suas plataformas premium — Video Premium e Facebook Watch, respectivamente — com as “tradicionais” Mediaset, Atresmedia, Movistar, Vodafone, Orange e Mediapro pelos direitos de transmissão da LaLiga a partir de 2019-20. A pedida será altíssima: espera-se saltar de € 1,6 bilhão para € 2,3 bilhões, com valorizações de € 300 milhões para transmissões domésticas e € 400 milhões em jogos internacionais.

amazon

É a LaLiga surfando na onda das transmissões digitais, que devem atingir cerca de US$ 42 bilhões até o final de 2019. E o know how já existe: o Facebook já transmite jogos da UEFA Champions League (sublicenciados junto à Fox Sports) para os EUA e o OTT da Amazon está sendo usado como plataforma de apoio para expandir o alcance da Eurosport Player nas partidas da 1. Bundesliga para a Alemanha. Vai dar negócio?

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: MarketingMercadoNegóciosRedes Sociais