#EuQueroEssesMantos | Senegal x Romai 2017

senegal0.jpg

Notou que dessa vez, colocamos a hashtag no plural? É que, entre titular e reserva, não conseguimos decidir qual das camisas de Senegal é a mais bonita. Então, ficamos com as duas.

senegal1

A primeira camisa utiliza as cores da bandeira de Senegal para estilizar, sobre uma peça quase que inteiramente branca (a exceção é a manga esquerda), a figura do “Leão da Teranga” — presente no brasão da federação senegalesa e símbolo cultural do país —, que mostra os dentes aos adversários que vêm de frente.

senegal1a

senegal1b

senegal2

Já o manto reserva aposta em um motivo tribal — certamente uma homenagem às muitas etnias que compõem Senegal —, estampado sobre o verde-bandeira. As demais cores nacionais senegalesas aparecem em detalhes, como as laterais e as barras das mangas.

senegal2a

senegal2b

senegal2c

Uma estreia de primeiríssima da Romai — uma marca emergente, dos Emirados Árabes Unidos, relativamente conhecida nas Américas por vestir a Jamaica — que fez Senegal vestir Senegal: suas cores, identidade e cultura. Escolher para quê? #EuQueroEssesMantos já.

senegal0a.jpg

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing