#EuQueroEsseManto | V-Varen Nagasaki x Hummel – Camisa da Paz

nagasaki_monumento_001

Após ter sido arrasada pelo bombardeio nuclear dos EUA, no final da II Guerra Mundial, em 1945, Nagasaki resolveu se reerguer sob o pacifismo. O grande marco desse renascimento é o Parque da Paz, hoje um dos principais. E quem vai lá invariavelmente se encanta com o monumento dos tsurus — os pássarinhos de papel coloridos, em origami.

nagasaki_tsurus_002

Para se associar com essa projeção e, acima de tudo, com essa identidade, o V-Varen Nagasaki, que disputa a Segundona J2, trouxe os tsurus para uma das suas camisas de 2016-17. A peça é assinada pela hummel, e terá 100% de suas vendas destinadas às associações de vítimas da bomba nuclear.

v_varen_camisa_000

v_varen_camisa_001

O impacto de uma peça como essa não se limita à beleza de suas cores e formas. Porque, como sempre dizemos aqui — e vamos continuar repetindo —, a camisa representa identidade. É com através dela que o torcedor se sente representado e “joga junto”. É por ela que o torcedor torce. Ao vestir esse manto da paz, então, o V-Varen Nagasaki está vestindo o ideal da sua cidade.

v_varen_camisa_002

v_varen_camisa_003

v_varen_001

História, plasticidade, e integração entre clube e cidade. E tudo com uma boa causa — e com uma mensagem mais do que necessária em tempos de muros, mísseis e intolerância generalizada. #EuQueroEsseManto já.

v_varen_002

v_varen_003

nagasaki_tsurus_003

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Vimos em: Mantos do Futebol. Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing