#EuQueroEsseManto | Munique 1860 x Macron – #Oktoberfest

1860_006

“Escondido” na amadora Regionalliga Bayern — o campeonato regional da Baviera, um dos cinco que compõem a Quarta Divisão alemã — após a desistência (financeira) da 3. Liga, o Munique 1860 voltou aos holofotes neste mês. O motivo? O lançamento do seu manto para a Oktoberfest.

1860_002

1860_003

Assinada, mais uma vez, pela Macron, a peça deixa de lado o tradicional azul dos löwen para apostar no branco, com detalhes em cinza, que simulam a vestimenta típica da festa, e logos — da fornecedora e do clube — em dourado.

1860_008

O uniforme foi a campo no ultimo dia 15, às vésperar da Oktoberfest, quando o Munique derrotou o Greuther Furth II (o time-B do Greuther Furth), e fará sua aparição derradeira no próximo dia 30, contra o Schewinfurt 05.

1860_001

Marketing de oportunidade? Também; mas, sobretudo, de identidade. O manto da Oktoberfest é tão importante para o Munique 1860 que, para mantê-lo, o clube abriu mão de retomar sua histórica parceria com a Nike — e, consequentemente, abrindo as portas para a Macron, como dissemos aqui.

1860_009

Em tempos (mais) difíceis, atrelar-se à cultura e identidade bávara é a fórmula para que o Munique 1860 mantenha-se relevante. E, vamos combinar, aqui o clube a Macron fizeram um grande trabalho. #EuQueroEsseManto, já.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing