Entre 17 marcas, Umbro lidera fornecimento na Conmebol Libertadores 2017

logo

l

No próximo dia 23, três jogos darão início à edição 2017 da Conmebol Libertadores Bridgestone — a nossa boa e velha Copa Libertadores da América. Será a maior edição do torneio, tanto em duração (11 meses) quanto no número de participantes: 47 clubes de 10 federações nacionais, sem participação de equipes mexicanas. E no que essas mudanças alteraram a disputa das fornecedoras esportivas? Vamos ver.

MARCAS DA CASA. Das 17 marcas presentes na Conmebol Libertadores Bridgestone, sete são origem latinas são: Topper, do Brasil; Marathon, do Equador; Walon, do Peru; Sport Jugados e Skyros Sport, da Venezuela; Rete, do Chile; e Fair Play, da Bolívia. E mesmo que ainda sejam minoria, vestem cinco clubes a mais do que em 2016: 12, no total.

MARCAS “DE FORA”. As “gringas” continuam dominando o mercado. Em números absolutos, mais uma vez, elas estão em dez, vestindo 35 clubes (ou 74% dos contratos). E nisso, melhor para a Umbro, que comanda o ranking com dez equipes, uma a mais do que a adidas — e ambas estão bem à frente da Nike, que veste três times, empatada com PUMA, Marathon e Walon. Kappa, Lotto, Joma, Macron, New Balance e Under Armour completam a relação.

libertadores-erguida

Após essa rápida análise, só nos resta conhecer quem veste quem na Conmebol Libertadores Bridgestone. Seu time está aqui?

l

umbro

Umbro (10): Grêmio-BRA, Chapecoense-BRA, Atlético Paranaense-BRA, Santa Fé-COL, Nacional-URU, Montevideo Wanderers-URU, Universidad Católica-CHI, Estudiantes-ARG, Atlético Tucumán-ARG e Universitario-PER.

l

adidas

adidas (9): Palmeiras-BRA, Flamengo-BRA, River Plate-ARG, Olimpia-PAR, Emelec-EQU, Millonarios-COL, Sporting Cristal-PER, Carabobo-VEN e Deportivo Táchira-VEN.

l

nike

Nike (3): Atlético Nacional-COL, San Lorenzo-ARG e Libertad-PAR.

l

maraton

Marathon (3): Barcelona-EQU, Independiente del Valle-EQU e Deportivo Municipal-PER.

l

walon-002

Walon (3): The Strongest-BOL, Melgar-PER e Universitario de Sucre-BOL.

l

puma-002

PUMA (3): Independiente Medellín-COL, Peñarol-URU e Guaraní-PAR.

l

topper

Topper (2): Botafogo-BRA e Atlético Mineiro-BRA.

l

none

Kappa (2): Santos-Brasil e Unión Española-CHI.

l

none

Lotto (2): El Nacional-EQU e Deportivo Capiatá-PAR.

l

joma-2

Joma (2): Jorge Wilstermann-BOL e Cerro-URU.

l

macron

Macron (2): Godoy Cruz-ARG e Lanús-ARG.

l

zulia

Sport Jugados (1): Zulia-VEN.

l

zamora

Skyros Sport (1): Zamora-VEN.

l

junior

New Balance (1): Junior de Barraquilla-COL.

l

colocolo

Under Armour (1): Colo Colo-CHI.

l

iquique

Rete (1): Deportes Iquique-CHI.

l

sport-boys

Fair Play (1): Sport Boys-BOL.

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagens: Divulgação.

Category: CamisasMercado