Elenco do Swansea bancará ingressos para seus torcedores em Sunderland

swansea 003

No próximo sábado (13), o Swansea City visitará o já degolado Sunderland para defender sua vantagem de um ponto sobre o Hull City, corrida contra o rebaixamento para a Sky Bet EFL Championship (a Segundona inglesa). Pode até ser um match point: faltando apenas duas partidas para ambos, uma vitória dos jacks, se combinada com uma derrota dos tigers (envolvidos num confronto direto com o Crystal Palace, também fora de casa), definirá a parada. E, por iniciativa dos jogadores, o clube irá para essa decisão com 3 mil reforços: os seus torcedores.

swansea 002

Capitaneados pelo meio-campista Leon Britton — que defende o Swansea desde a estreia na Premier League, na temporada 2011-12 —, o elenco e a comissão técnica levantaram £ 60.000,00 para lotar o setor visitante do Stadium of Light com 3.000 fanáticos. Ou seja £ 20,00 por bilhete, valor que corresponde a dois-terços do teto unitário estabelecido pela The Football Association-FA; o restante (outros £ 30.000,00) será bancado pelo próprio clube, seguindo a política popular “Away Grounds For Twenty Pounds”.

swansea 001

Esse investimento já está pago: se o Swansea ficar na Premier League, garantirá, com base nos números de 2016-17, cerca de £ 99 milhões apenas em direitos de TV domésticos; já se cair, deve ter uma das maiores fatias do “para-quedas” de £ 90 milhões. De todo modo, essa iniciativa é a justa premiação aos torcedores, que têm entregado uma taxa de ocupação superior a 97% no Liberty Stadium (20.604 de 21.088 assentos) e é a décima mais presente fora de casa. É também um ato de coerência, já que o Swansea City é o único clube da PL a ter participação popular em seu quadro societário. Você fecha com a gente nessa torcida?

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Serie A e na Europa.

Imagem: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing