CSA e CRB brindam à rivalidade com cervejas artesanais oficiais

CSA_CRB_000

De um lado, o CSA, que busca coroar seu acesso à Série B do Brasileirão com o título da Terceirona. Do outro, o CRB, ainda vivíssimo na luta pela permanência na Segundona. Maceió espera há tanto tempo rever uma edição nacional do seu “Clássico das Multidões” que só a perspectiva já merece um brinde. E a cerveja já está garantida. Ou melhor: as cervejas.

CSA_CRB_002

Azulinos e regatianos estão perto de ganhar cervejas artesanais oficiais — English Pale Ale e Irish Red Ale, respectivamente. Quem assina o licenciamento é a cervejaria alagoana Caatinga Rocks. Uma marca interessantíssima, que tem baseado todos os seus rótulos em características culturais do Estado e, por isso mesmo, acrescenta à receita — de marketing — orgulho e pertencimento regional.

CSA_CRB_003

“E será que um vai tomar a cerveja do outro?” Não devemos subestimar a rivalidade, mas acreditamos que sim. Afinal, tão bom quanto ser rival de campo, é ser amigo de copo. Não tem como dar errado. Golaço-aço-aço de CSA, CRB e Caatinga Rocks.

CSA_CRB_001

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: Marketing