#CorazónBohemio | Os mantos “grafiteros” do Atlanta, de Buenos Aires

atlanta_000

O bairro de Villa Crespo, na periferia de Buenos Aires, é duplamente famoso. Primeiro, por ser o berço do Club Atlético Atlanta. E, segundo, por ser um museu de street art a céu aberto: praticamente todo muro tem alguma mensagem — e muita, claro, são sobre o clube bohemio. Por que, então, não unir essas duas características numa só identidade?

atlanta_003

Dito e feito. Em parceria com a Agencia Blogsportiva — da qual fazem parte os nossos amigos do Marca de Gol —, o Atlanta trouxe a cultura muralista de Villa Crespo para suas novas camisas, assinadas pela marca local Il Ossso — que, assim como na temporada passada, aplicou o conceito de friendly sponsor, em que os logos dos patrocinadores são aplicados nas mesmas cores do manto, incorporando-se à identidade bohemia.

atlanta_007

atlanta_005

atlanta_006

atl19

atl2

atlanta_008

atl60

atlanta_009

alt20

atlanta_010

atlanta_011

atlanta_001

E a ativação de lançamento não poderia ter sido outra: um mural inspirado nas novas camisas (o normal seria o contrário, não? Adoramos essa inversão de pensamento), assinado pela artista renomada artista plástica argentina Adry Balbo, em pleno estádio León Kolbowski — o #CorazónBohemio de Villa Crespo. Golaço. Só é uma pena que toda essa obra ficará a maior parte do tempo “escondida” na Terceirona hermana.

atlanta_002

atlanta_012

atlanta_004

atl50

l

Thiago Zanetin tem 31 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: ArteCamisasMarketing