#Copa2018 | Umbro x Peru — A camisa da volta. E da despedida

#PonteLaBandera (“Vista a Bandeira”, em tradução livre). Com esse conceito, a Umbro apresenta a camisa do Peru para a Copa do Mundo FIFA 2018. Um lançamento duplamente histórico: primeiro porque os conacionais de Cueva não disputavam um Mundial de 1982, na Espanha; e, segundo, porque o ciclo do torneio será o último da colaboração entre a diamond e a Federación Peruana de Fútbol-FPF — que vestirá Marathon logo após a festa na Rússia.

Sobre o manto: é aquele feijão (no caso, ceviche) com arroz tailor made que a Umbro sabe fazer: a banda roja cortando o branco, com o brasão da FPF sobre o coração. Uma autêntica camisa do Peru, que ganhou detalhes dourados — nas bordas da faixa vertical e em aplicações discretas da diamond nos ombros.

A julgar pela empolgação que tomou conta do Peru desde a classificação para a Copa, e pelo impacto econômico esperado — fala-se em até 0,3% do PIB apenas com negócios relacionados ao torneio (cerca de US$ 5,7 milhões) —, a Umbro tem tudo para se despedir com boas vendas.

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *