#Copa2018 | PUMA x Uruguai — Porque a Celeste Olímpica também é artística

uru_003

O Uruguai vai à Copa do Mundo FIFA 2018 vestindo futebol-arte. Literalmente. Seguindo a linha criativa de homenagear símbolos e motivos culturais de suas seleções, a PUMA estampou na camisa celeste uma versão estilizada da escultura “Un Sol para Atlántida” — não confundir com o “Sol de Mayo”, presente na bandeira uruguaia.

uru_007

Localizada na costa de Atlántida, o Sol é uma homenagem ao artista (prioritariamente plástico) uruguaio Carlos Páez Vilaró — um dos grandes intelectuais da América Latina no século XX e início desse século XXI, que, assim como as lendas de La Celeste Olimpica, levou o nome do Uruguai para o mundo.

uru_004

Sobre a camisa, destacamos que os detalhes em preto estão ainda mais discretos do que no modelo anterior, aparecendo apenas na gola; ou seja, o Uruguai vai à Rússia tão celeste quanto em suas melhores épocas.


uru_008

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing