#Copa2018 | Adidas x Suécia — A camisa que barrou a Itália

suecia_000

Já é um clássico da “neomitilogia nórdica”: a Suécia supera a Itália na respescagem para a Copa do Mundo FIFA 2018 e Seb Larsson comemora erguendo sua nova camisa 7 para o ceú de Milão. A melhor publicidade possível para a adidas, que havia lançado o manto às vésperas do mata-mata. Vamos conhecê-lo?

suecia_001c

suecia_001d

suecia_001

Assim como a maioria do guarda-roupa do “TOP 8 mundial” da adidas, a camisa da Suécia também mergulha no passado: o grafismo tom-sobre-tom (aqui, mais discreto) vem do manto de 1988-89, com o qual a blågult se classificou à Copa de 1990, e a gola, da peita usada nos EUA, em 1994, quando um outro Larsson (Henrik) conduziu a Suécia a um histórico terceiro lugar.

suecia_002

suecia_003

suecia_004

Dessa forma — e com essa camisa —, a Suécia volta à Copa após 12 anos. E, na Rússia, será a 12ª seleção da adidas, que, além de ser patrocinadora oficial do torneio, ainda consolida o maior portfólio de fornecimento esportivo do torneio. Dupla vitória.

suecia_005

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing