#Copa2018 | Adidas x Espanha — Adicionando peso à história

espanha_000

1994: época em que a plasticidade do futebol espanhol era inversamente proporcional ao respeito que inspirava mundo afora; e isso se refletia também na camisa, tão linda quanto “leve” — ainda que ostentasse uma UEFA EURO, faltava a ela, a camisa, o peso do domínio europeu e mundial que a la fúria experimentou entre 2008 e 2012, ganhando, dando espetáculos e ditando tendências de jogo.

2018: o momento certo para a adidas resgatar o manto espanhol de 24 anos atrás e somar a ele a eficácia de um futebol favoritíssimo à taça na Copa do Mundo FIFA 2018.

espanha_001

Na essência, é a mesma camisa que o atual técnico rojo, Julen Lopetegui, utilizou nos Estados Unidos — ao lado de Guardiola, Luis Henrique e outros tantos. Mas, para nós, há um detalhe que a faz melhor: as intervenções do lado direito (de quem veste) não estão mais espaçadas, mas chocam-se, em formas “elétricas” — como elétrico também tem sido o jogo da Espanha, que devorou com autoridade as eliminatórias para o Mundial.

espanha_003

Será o manto do bi — e que abrirá uma nova era de domínio espânico no futebol mundial? Aguardemos. Porque entre as mais bonitas da Copa, essa peita com certeza já está.

espanha_004

espanha_005

espanha_006

espanha_002

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasMarketing