#Copa2018 | Adidas x Colômbia — Vestindo a nova supergeração

colombia_000

Dez entre dez amantes do futebol latino apontam quem a atual geração cafetera, de James Rodríguez, Falcão “El Tigre” García, Cuadrado, Yerry Mina e companhia, é a mais talentosa desde a Colômbia de 1990, que tinha, entre outros, Higuita, Ricón, Valderrama e Asprill. Por que, então, não “emprestar” a camisa daquele time histórico ao atual, que busca fazer história nos gramados da Rússia nesta Copa do Mundo FIFA 2018? Foi o que fez a adidas.

colombia_006

Não fosse pela gola e as três listras marcadas nos ombros (pretas, em vez de vermelhas), estaríamos falando de uma “autêntica réplica” — o que não é um problema, já que os desenhos do início dos anos 1990, além de estarem coerentes com a linha criativa adotada pela adidas para esse Mundial, ainda são muito populares.

colombia_003

De nossa parte, ficam as expectativas de saber: quantas unidades poderão ser vendidas no Brasil, onde temos colombianos em destaque na Série A — como Borja e Mina (Palmeiras), Mendoza e Armero (Bahia), Berrío (Flamengo), Tréllez (Vitória) e Copete (Santos); e se os jogadores de renome, como James Rodrígues, Falcao García e Cuadrado, conseguirão capturar algumas vendas em seus mercados de atuação — respectivamente, Alemanha (Bundesliga, Bayern), França (Ligue 1 Conforama, Monaco) e Itália (Serie A TIM, Juventus).

colombia_004

colombia_005

colombia_002

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing