#Copa2018 | Adidas x Bélgica — Da EURO(pa) para o mundo

belgica_000c

O futebol da Bélgica está entre os mais bonitos da Europa. Sua camisa para a UEFA EURO 1984, também. E a adidas — seguindo a sua linha criativa retrô — só poderia mesmo unir as duas coisas para vestir os diables rouges na Copa do Mundo FIFA 2018.

belgica_001

Os traços gerais do template são os mesmos. A diferença está nos detalhes: o preenchimento dos losangos não é mais chapado; a forma central, que comporta o brasão belga, não é mais preta; e a faixa branca, que servia de abrigo para os demais triângulos, foi deixada de lado. Fora a gola, em “V”, mais simples.

belgica_006

Um manto formatado para que Lukaku e companheiros tragam para o future os melhores tempos da Bélgica — que, se não bem na EURO 1984 (eliminada na fase de grupos, vinda de um vice), começou a construir lá mesmo as bases da seleções que conquistaria o quarto lugar na Copa de 1986, o melhor desempenho belga de sempre.

belgica_003

belgica_004

belgica_002

l

Thiago Zanetin tem 32 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha com o dia em que as verdadeiras cores gialloblù da cidade voltarão a brilhar na Europa.

Imagens: Divulgação.

l

Siga o Futebol Marketing nas redes sociais: facebook | twitter

Category: CamisasFutebol Marketing

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial